Depois de ter ensinado como ganhar dinheiro com o sistema de afiliados do Mercado Livre o Mercado Sócio agora você vai aprender como criar uma loja virtual só com produtos do Mercado Livre para ganhar suas comissões sem precisar ter produto algum para vender pois você indicará o produto dos outros vendedores e ganhará comissão do Mercado livre por ter indicado a venda.
Bem antes de continuar a ler este post primeiro você precisa entender como funciona o sistema de afiliados do Mercado Livre e isso você deve fazer vendo esta postagem que fiz sobre o Mercado Sócio.

Ok depois de entender o sistema de afiliados do Mercado Livre vamos falar sobre a loja virtual com produtos do Mercado Livre.

Se você tem um domínio próprio, com site, blog, fórum ou comunidade, a SECUNDUM tem um sistema em parceria com o Mercado Livre para rentabilizar sua iniciativa online. Trata-se de uma loja online que pode ser instalada em qualquer servidor que rode Apache e php5.




Há diversos e bons sistemas ofertados na internet, mas o sistema da SECUNDUM oferece alguns diferenciais. Os dois mais importantes são: suporte personalizado com constante atualização e execução dos processos que mais exigem do servidor em nossas máquinas.
Para instalar a loja SECUNDUM  veja aqui um exemplo) é preciso que você seja Mercado Sócio. Em resumo, trata-se de um programa de parceria do Mercado Livre que paga comissões a você cada vez que alguém realiza uma compra depois de ter clicado em sua loja. Além disso, você ainda ganha um bônus por cada novo usuário que se cadastre no Mercado Livre – e realize alguma atividade lá – depois de passar por seu site.
Para instalar o sistema, siga os seguintes passos:
  • Baixe o código de instalação da loja
  • Crie uma pasta ou um subdiretório em seu servidor
  • Envie o arquivo loja5.php para a pasta ou diretório que acaba de criar
  • Acesse o arquivo  por seu navegador.
  • Exemplo: http://seuendereco.com/loja/loja5.php
  • Escolha loja Brasileira ou da América Latina. Pode instalar ambas, mas em pastas diferentes
  • Vá ao painel de administração e preencha.
  • Exemplo: http://seuendereco.com/loja/admin
  • Pronto. Sua loja etá pronta para começar a faturar
Depois use links para divulgar
Caso você queira obter sucesso, é preciso linkar a loja. Para a tarefa ficar mais simples, a SECUNDUM também desenvolveu um plugin para WordPress que pode ser baixado aqui. Para instalar basta seguir o procedimento padrão do WP para plugins. Após ativá-lo, vá em Configurações, depois no item do plugin para configurá-lo corretamente.
Perguntas mais comuns após a instalação
Como obtenho o código do Mercado Livre?
Para obter o código do Mercado Livre (código de traqueamento) siga os passos:
O código que usamos é numérico, normalmente composto por 7 dígitos.