Acesso a Internet pela rede elétrica chega ao Brasil

 
A ANEEL (Agencia Nacional de Energia Eletrica) regulamentou o Power Line Communications (PLC), sistema que permite acesso a Internet ligando o computador na tomada, como tambem o sinal de TV por assinatura pelo mesmo modo.

Como funciona a Internet pela tomada?
O acesso a Internet pela tomada nao eh novidade, esta forma de se conectar ao mundo virtual jah existe ha cerca de 10 anos e eh vendida na Europa a uma velocidade de 4,5Mbps e que deve ter chegado a 14Mbps no final de 2009/2010.

Com o PLC, a "Tomada Eletrica" vira o ponto principal de comunicacao da residencia ou da empresa. O modem tambem tem que ser compativel com a tomada eletrica. O aparelho tambem pode ter uma antena para transmitir o sinal por Wi-Fi.


Precos da Internet pela Tomada:
Os precos e velocidade do acesso a Internet via rede eletrica ainda nao estao definidos, mas acredita-se que a conexao serah mais barata do que a banda larga. Testes realizados no Brasil mostram que a conexao pode chegar a 21Mbps (megabits por segundo), mas essa velocidade nao serah, necessariamente, repassada em sua totalidade para os clientes.

Internet pela tomada no Brasil: Quando?
Nao ha data prevista para o lancamento do servico no pais porque depende de cada distribuidora decidir pelo seu uso. O processo legal para que o servico seja oferecido, deve levar cerca de cinco meses e, de acordo com especialistas ouvidos pelo jornal O Globo, o prazo eh de 12 a 18 meses.
 
É já temos bicicletas elétricas, agora estão chegando os carros elétricos e também a internete via rede elétrica, como vemos as novidades estão chegando abrindo caminho para novas e excelentes oportunidades, por isso mantenha-se atualizado e não deixe que a sua oportunidade passe, pois com certeza ela não mais voltará.
Abraço e sucesso sempre crescente.
* Fonte: Jornal o Glogo e Internet.

1 comentários :

  1. Muito bacana essa nova forma de se conectar ao mundo.
    ja ha alguns anos venho acompanhado a internet via rede eletrica, mais achava que seria impraticavel aqui no Brasil, fico feliz por estar chegando essa nova forma o que vai possibilitar pessoas que moram em lugares distantes mais uma forma de se conectar na internet.
    Como sempre o blog vem trazendo materias de grande valor.
    Um forte abraço e sucesso

    ResponderExcluir

Peço aos amigos e visitantes do Blog que comentem as postagens pois isso incentiva a nós blogueiros a continuar escrevendo, grato pela visita, e visite sempre o nosso blog.

Sample Text