Esta crise criada pela pandemia do COVID-19 ou popularmente conhecido como corona vírus trouxe inúmeros efeitos colaterais especialmente para a economia Mundial, pois devido as estratégias de contenção a disseminação do contágio pelo vírus, muitos postos de trabalho foram praticamente exterminados, pois nenhum negócio consegue manter postos de trabalho se não esta havendo receita, conheço particularmente amigos por exemplo que trabalhavam como motoristas de ônibus interestadual que foram dispensados pois não haviam passageiros para viajarem.
Claro que alguns empregos ainda conseguiram se manter, em especial os trabalhos que podem ser feito a partir de casa, os tão falados home office os cargos que ainda foram mantidos foram justamente aqueles em que os funcionários poderiam realizar em casa sem que isto atrapalhasse a produtividade e te digo com certeza absoluta as empresas depois de provarem o gosto desta nova forma de trabalhar, você realmente acredita que elas voltarão ao sistema antigo de trabalho?
É obvio que não, falei sobre isto nesta postagem (A volta da Normalidade após a Crise)

Vou dar-lhe eu como exemplo, como já era qualificado na área de HIDRÁULICA E ELÉTRICA Pois sou Técnico em Edificações (e este é o primeiro segredo viu, se qualificar), decidi a um ano e meio deixar meu trabalho de carteira assinada, e empreender, no ramo de Prestação de Serviços para seguradoras, algo que eu almejava já a alguns anos e graças a Deus este tipo de trabalho que faço a partir de casa tem dado muito certo, e aproveito e concilio ele com trabalho de renda através da Internet que também dá muito certo devido justamente o crescimento do trabalho a partir de casa ou home office, e este com certeza, é o remédio do corona vírus para os problemas econômicos no âmbito da nova forma de gerar renda a partir de sua própria casa.
As empresas vão precisar cada vez mais de Assistentes virtuais, que são pessoas que realizarão trabalhos como Prospecção de clientes, cobranças, acompanhamento de processos entre outras tarefas, veja também esta postagem que fiz sobre o assunto: com o título (Trabalhe em casa como Assistente Virtual).
Ahhh, e lembra que falei sobre eu atender a seguradoras, quem você acha que atende os segurados, me aciona para que eu possa enviar o pessoal para atender o segurado, e depois faz o acompanhamento do atendimento?
Nada mais nada menos que a galera do Telemarketing caso queira se qualificar nesta área sugiro que visite esta página Que tal montar sua equipe de Telemarketing. e não esqueça também do pessoal do Assistente Virtual citado logo acima.

E como disse outra fonte de ganho que estou praticando atualmente é a renda através da Internet essa eu não vou falar aqui pra que este post não fique muito grande, sugiro que clique na primeira imagem AZUL no canto superior direito aqui do Blog e veja tudo com muitíssima Atenção.

Agora só para concluir tenha certeza, o mercado de trabalho já vinha mudando lentamente, talvez você não tinha se atentado para isso, e o Corona Vírus só acelerou o processo, e o remédio para isso é sem dúvida o trabalho a partir de casa, seja ele 100% online, 100% offline ou Híbrido um pouco de cada, que foi justamente o que eu escolhi a um ano e meio e tem me ajudado a manter meu rítimo sem me preocupar se perderia o emprego, e sugiro que faça o mesmo, mais primeiro se qualifique e comece já pois o tempo não perdoa.