O Twitter apesar de seu pouco tempo de vida com relação à outras mídias Web 2.0, tem se tornado um grande fenômeno mundial quando o assunto é construir um relacionamento mais dinâmico com outros usuários da rede.

Devido a este fenômeno e várias outras características próprias que o Twitter como microblog possui, em pouco tempo, se tornou um ótimo local para se construir campanhas com objetivos de anunciar produtos ou serviços, mas não de forma direta!

Assim como outras mídias sociais, a apresentação de produtos de modo direto é má prática, todo o tipo de divulgação e apresentação deve ser feito de modo indireto - através de mensagens enviadas para estes serviços. O objetivo é dirigir as pessoas que estão vendo sua mensagem para o seu sítio ou página específica, onde poderá discretamente apresentar o que você comercializa.

Outra forma aceitável de se divulgar algo, é oferecendo algum conteúdo ou brinde útil e dirigindo os leitores para esta página específica.

ViralTwit

Espanda o Alcançe de Suas Campanhas no Twitter

Me baseando na característica do Twitter de ser um ótimo local para enviar pequenas notícias para um número enorme de pessoas, eu escrevi este pequeno script em PHP que utiliza uma classe para se comunicar com este serviço (APIs). Juntando esta característica com algumas técnicas de Marketing Viral apresento a você o ViralTwit.

Sabemos que no Twitter uma pessoa só poderá enviar mensagens para quem a segue. Se você conhecesse 10 pessoas que tivessem pelo menos 100 seguidores e pedisse para estas 10 pessoas postarem uma mensagem em suas contas, você teria 1000 potenciais leitores de sua notícia. Este número seria maior se alguns destes 100 seguidores reenviassem (RT) sua mensagem para seus seguidores também.

É justamente neste ponto que entra o ViralTwit, ele apresenta um formulário onde uma pessoa pode inserir os seus dados e enviar uma mensagem pré-definida (que é configurada por você). Mas ninguém irá fazer isto sem ter um bom motivo (incetivo)!

O que oferecer

Então, você poderia oferecer um brinde qualquer em troca desta mensagem, - um ebook, um programa, um desconto especial em algum programa. Mas seja o que for que você irá oferecer de brinde, isto deve ser útil à pessoa, pois assim ela não hesitará em enviar uma simples mensagem para os seus seguidores em troca deste objeto desejado.

Para lhe ajudar mais um pouco, eu vou lhe oferecer o script do ViralTwit, você poderá baixá-lo, instalá-lo em sua hospedagem e oferecê-lo às pessoas como brinde se elas enviarem sua mensagem para seus seguidores.

Mas para poder baixar este script, você deve enviar uma pequena mensagem minha para os seus seguidores (outra oportunidade para você ver como este script funciona na prática).

Como funciona o ViralTwit

O seu funcionamento prático é muito simples.

1. Você fará uma página oferecendo algo aos visitantes (como eu estou lhe oferecendo este script nesta página).

2. Depois de oferecer este objeto você irá direcionar o visitante para a página do ViralTwit (como eu faço mais abaixo).

3. Após o visitante enviar sua mensagem para seus seguidores, ele automaticamente irá para a página de download de seu brinde. Dentro do ViralTwit tem um diretório de download onde poderá colocar o brinde que irá disponibilizar(o diretório é protegido assim a pessoa não saberá o nome do diretório - tendo que enviar a mensagem para poder fazer download) - assim você configura uma vez e deixa o programa trabalhar por você 24h por dia!

Como baixar o ViralTwit

Você deve acessar a página http://oportunidadesweb.net/viraltwit/ onde está o formulário para envio de minha mensagem. Tão logo preencha os dados e o processo de envio de mensagem seja concluído, você irá para a página de download do mesmo onde poderá baixá-lo para o seu computador, compor sua página de oferta de brinde e começar a ver nas estatísticas de seu sítio ou blog um grande aumento de tráfego!

Como instalar o ViralTwit

Dentro do arquivo que está em formato zip, tem o arquivo README.pdf que lhe dá mais algumas instruções de como usá-lo e como colocá-lo a funcionar.

Os requisitos mínimos de sua hospedagem é PHP5 com suporte ao Curl.

Então, não perca tempo, visite o endereço indicado, envie a mensagem, faça o download do ViralTwit e começe a gerar tráfego para o seu sítio ou blog.

http://oportunidadesweb.net/viraltwit/

Fonte: Blog Embasex