A IMPORTÂNCIA DO PÓS-VENDA


Bom para quem tem algum negócio a zelar seja ele online ou fora da internet deve saber quão importante é ter um sistema de pós-venda.
Eu recebi um email interessante de um contato profissional que falava justamente sobre pós-venda e a história é tão interessante que resolvi compartilhar com meus leitores nesta postagem para que possam refletir sobre como estão tratando seu negócio seja ele dentro ou fora da internet.

Um dia, o executivo de uma grande empresa contratou, pelo telefone, um jardineiro autônomo para fazer a manutenção do seu jardim.

Chegando em casa, o executivo viu que estava contratando um garoto de apenas 15 ou 16 anos de idade.
Contudo, como já estava contratado, ele pediu para que o garoto executasse o serviço.

Quando terminou, o garoto solicitou ao dono da casa permissão para utilizar o telefone e o executivo não pôde deixar de ouvir a conversa, pois estava em viva voz.

O garoto ligou para uma mulher e perguntou: "A senhora está precisando de um jardineiro?"

"Não. Eu já tenho um", foi a resposta.
"Mas, além de aparar a grama, frisou o garoto, eu também tiro o lixo."
"Nada demais, retrucou a senhora, do outro lado da linha. O meu jardineiro também faz isso."

O garoto insistiu: "eu limpo e lubrifico todas as ferramentas no final do serviço."
"O meu jardineiro também, tornou a falar a senhora."
"Eu faço a programação de atendimento, o mais rápido possível."
"Bom, o meu jardineiro também me atende prontamente. Nunca me deixa esperando. Nunca se atrasa."

Numa última tentativa, o menino arriscou: "o meu preço é um dos melhores."
"Não", disse firme a voz ao telefone. "Muito obrigada! O preço do meu jardineiro também é muito bom."

Desligado o telefone, o executivo disse ao jardineiro: "Meu rapaz, você perdeu um cliente."

"Claro que não", respondeu rápido. "Eu sou o jardineiro dela...

Fiz isto apenas para medir o grau de satisfação dela comigo!"


- Moral da história: Veja como é IMPORTANTE O "PÓS-VENDA"!
Nos negócios na internet o pós venda se faz com ajuda de um auto responder onde você sempre poderá e deverá entrar em contato com seus clentes e subscritores de sua newslatter com dicas úteis e passar a saber o que ele acha de tal produto se tem alguma dificuldade como você poderá ajuda-lo e que sabe em meios a emails uteis a seus subscritores você poerá também fazer um venda de um outro produto seu, assim funciona o pós-venda na internet.

E assim que faço com meus subscritores, e para esta comunicação eu utilizo um autoresponder muito simples que você poderá ver-lo e até testa-lo Clicando Aqui!    
Pois bem, pense nisto e $uce$$o!

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