Um sábio passava na floresta com seu discípulo. Ele avistou uma casinha bem pobre, Nela moravam um casal com três filhos mal vestidos, sujos e famintos.

O sábio perguntou, que não via nenhuma horta, nenhuma plantação, nenhum animal, perguntou:
- Do que vocês vivem?
- Nós temos uma vaquinha que dá alguns litros de leite por dia.

Uma parte do leite nós tomamos, a outra, trocamos na cidade vizinha por alimentos e roupas, e assim vamos sobrevivendo. O sábio agradeceu e seguiu caminho... Na saída, quando viu a vaca no quintal, deu uma ordem ao seu discípulo:
- Puxe aquela vaquinha até a beira do precipício e deixe que ela caia lá para baixo!

Mesmo sem compreender a ordem, o discípulo a cumpriu! E ficou pensando na maldade do sábio em mandar matar a única fonte de sustento daquela família. Alguns anos depois, passando pela mesma região, o discípulo lembrou daquela família e do episódio da vaquinha. Resolveu voltar àquele lugar e... surpresa!

No lugar do casebre havia uma bela casa, um pomar ao redor, várias cabeças de gado, um trator novo na porta.

Avistou o mesmo pai agora bem vestido, limpo, saudável. Logo apareceram a mulher e os três filhos, todos bonitos e aparentando saúde e felicidade.

Quando o discípulo perguntou a razão de tantas mudanças nesses últimos anos, o pai da família respondeu:
- Nós tínhamos uma vaquinha que caiu no precipício e morreu.

Sem a vaquinha, nós tivemos que nos virar e fazer outras coisas que nunca tínhamos feito, como plantar e criar animais. Sem a vaquinha, nós fomos à luta, só tínhamos essa alternativa: lutar para vencer!

Pense nessa história!

Todos nós temos aquela vaquinha que nos dá alguma coisa básica para sobreviver. Vamos descobrir quem ou o que é a nossa vaquinha e quem sabe aproveitar esse momento de crise para empurrá-la morro abaixo.

Por isso Lembre-se saia agora mesmo da sua zona de conforto empurre agora mesmo sua vaquinha.

Faça como eu, comecei empurrando minha vaquinha Aqui