Um capitão da marinha norte americana, piloto muitas vezes condecorado, durante uma missão em território inimigo foi atingido por um míssil. Com sua aeronave sériamente danificada, o piloto foi obrigado a ejetar. Pousou suavemente com seu paraquedas e foi resgatado poucas horas depois em segurança.
Dias depois, no porta aviões, um jovem marinheiro se dirige ao herói e diz.
- Graças a Deus o senhor está bem. Fiquei muito, mas muito preocupado mesmo quando o senhor foi atingido.
- Não se preocupe, filho. Eu estou bem - Responde o capitão.
- Que bom senhor. Fico muito feliz. - O jovem bate continência e se afasta.
Naquela noite, antes de dormir, o capitão fica pensando sobre o porquê de tanta preocupação por parte do jovem que ele sequer conhecia.
No dia seguinte, o piloto foi procurar o marinheiro e indagou o motivo de tanta preocupação. O jovem respondeu:
- Fui eu quem dobrou seu paraquedas.

Moral da História:
Quase sempre não damos valor ao trabalho das pessoas mais humildes, mas muitas vezes nossa vida depende justamente deles. Então faça esta pergunta para você mesmo: Quem dobrou seu paraquedas hoje?

fonte:http://www.acidezmental.com/