A oportunidade de se poder trabalhar em casa utilizando o conceito de marketing multinível (MMN), é um fato. Existem muitas empresas para se escolher e muitos produtos e serviços exclusivos para se vender. No entanto, estas não são as únicas razões pelas quais as pessoas têm começado a desenvolver negócios a partir de casa com o MMN. São muitos os benefícios que a pessoa tem quando se junta a uma empresa de MMN. Abaixo irei discutir esta indústria que se tornou uma tendência nos nossos dias.

Em primeiro lugar, o negócio de MMN ou marketing multinível é totalmente baseado nas pessoas. O negócio gira em torno das visões estabelecidas por aqueles que criaram o negócio, o árduo trabalho feito pelas pessoas que realizam essas visões e os relacionamentos desenvolvidos ao longo do caminho. Quando você se envolve com uma oportunidade de MMN feito a partir de casa, você terá que trabalhar diretamente com pessoas, para que você tenha êxito.

Relacionamentos são desenvolvidos quando você recruta outros membros para sua downline. Downline são todas as pessoas que você coloca no negócio, serão as pessoas que irão te ajudar a ter sucesso em seu empreendimento. Isto permite que as pessoas conheçam umas as outras e estabeleçam um relacionamento amigavel de confiança, motivando uns aos outros, para que todos consigam chegar ao sucesso. Além disto, a maioria das empresas de MMN tem grandes encontros, reuniões de treinamentos especiais, jantares e festas, onde as pessoas podem fazer novos amigos que partilham os mesmos interesses.

Além de fazer novos amigos em um ambiente favorável para seu negócio, muitas pessoas procuram nos negócios de MMN uma alternativa ou adição para suas aposentadorias. Estas pessoas estão procurando construir uma bela fonte de renda onde possam ter mais segurança em uma fase futura de suas vidas. Despesas médicas, pagamentos da casa, comida e outras despesas não estão ficando mais baratas e a maioria das pessoas simplesmente não tem os fundos que necessitam para se aposentarem em caso de emergência.

Outras pessoas querem apenas ter um negócio próprio. As empresas sérias de MMN oferecem todas as ferramentas necessárias para ajudar o empresário a ter seu próprio negócio.

Outros procuram oportunidades de trabalho em casa baseados em MMN para substituirem seus empregos chatos. Muitas pessoas se sentem encurraladas trabalhando em um emprego regular, por vezes sem opções para saírem deste emprego, pois têm contas que precisam ser pagas. Enfim, vão sobrevivendo, sem muitas expectativas. O sistema de MMN oferece à essas pessoas uma oportunidade de romperem com aquele ambiente e criar seu próprio ambiente de trabalho.

Depois há os grandes sonhadores. Estas pessoas têm grandes esperanças de alcançar todas as suas aspirações e ambições, mas não têm nenhuma idéia por onde começar ou não têm o dinheiro necessário para levar adiante seus sonhos.
O negócio de MMN dá a essas pessoas a oportunidade de trabalharem em seus próprios horários, tendo a possibilidade de construir uma carreira de sucesso com grandes potenciais de renda, e o tempo necessário para que consigam realizar seus sonhos.

Finalmente, como deixar de lado as pessoas que estão buscando riqueza? Você é uma delas? Trabalhar em casa na indústria de MMN é um meio para se criar riqueza com o mínimo de custo inicial. Permite que as pessoas sejam seus próprios patrões sem ter de esvaziar a sua poupança ou ter de fazer enormes empréstimos bancários.

Enfim, para tornar-se rico, é necessário muito trabalho duro, esforço, paciência e determinação, mas tudo isso é possível com a atitude correta.
Se você já é um empresário na área de MMN, procure estudar seu mercado e aprender com as pessoas que estão tendo sucesso no mesmo negócio que o seu. Não tenha medo de copiar o que elas estão fazendo. Se elas estão tendo sucesso e você não, provavelmente é porque elas sabem de coisas que você não sabe.

Um grande abraço e muito sucesso a todos,

Ronan Dourado

fonte:http://dinheiroagora.wordpress.com/