twitter
As mídias sociais se tornaram o foco principal de muitos internautas, há algum tempo, principalmente devido à rápida expansão de sites como Facebook, com mais de 200 milhões de usuários, e Twitter, que já conta com mais de 32 milhões, um impressionante crescimento de mais de 2000% nos últimos 12 meses. Mas você sabe o que fazer e como utilizar os serviços de microblog? Segue abaixo 10 dicas essenciais para se fazer sucesso no Twitter :

1 - Às vezes, Twitter não faz muito sentido no início. É bom que você contate algum amigo ou colega para dicas mais específicas.

2 - Contas com fotos atraem mais seguidores do que sem, fotos de pessoas geralmente atraem mais seguidores que logos.

3 - Um dos principais aspectos da sua conta no Twitter é o seu nome. Se seu nome contém um termo que te associa ao segmento que você quer atingir, é muito mais fácil atrair seguidores interessados. Nomes inteligentes atraem mais seguidores.

4 - Não se limite a apenas compartilhar links para artigos. Isso te faz parecer um robô. Dê sua opinião, sua distinta voz humana.

5 - Twitter toma tempo. A consistência do que você escreve e como isso ecoa aos seus seguidores é que vai formar conexões significativas que farão do Twitter uma ferramenta útil para você. Defina o que você quer do Twitter. Daí, você começa fazer suas conexões.

6 - Assegure que a comunicação seja correta, decente, honesta e confiável.

7 - Sempre inove. Ter 100 seguidores é suficiente? Use sua imaginação para aumentar a lista.

8 -
Promova a sua conta. Não espere que as pessoas o encontrem. Divulgue o fato de usar o Twitter.

9 - Abrace o "retweet". Se você encontrar um post que vai interessar aos seus seguidores, por que não recomendá-lo?

10 - Pense no Twitter como aprender uma nova língua antes de viajar para um país diferente. Depois que você aprende, você pode se aventurar para além das expressões limitadas a um turista.

veja neste site um excelente sistema para ser usado com o twitter:
http://www.oportunidadesweb.net/twittertrafficmachine/